
Ser pai de uma criança autista realmente exige muita coragem, paciência e otimismo.
Embora seja algumas vezes gratificante quando os horários seguem sem perturbação, algumas vezes você deseja se afastar do estresse e desabafar todas as suas frustrações.
Uma coisa que devemos entender é que suas frustrações, estresse e depressão podem prejudicar severamente seu filho.
Para ser um pai bem-sucedido, deve-se ser um indivíduo feliz e disputado, porque você ainda passa essa felicidade para o seu filho.
Abaixo estão algumas maneiras que o ajudariam durante sua jornada com seu filho autista.
Grupos de Apoio
Os grupos de apoio locais são uma coleção de pais que passam pelo cenário semelhante.
Isso lhe dá a chance de conversar e discutir seus problemas com pessoas que podem relatar o mesmo.
Eles podem ajudá-lo com sugestões e algumas soluções inesperadas para as rotinas diárias e outras atividades para a criança.
Além disso, é uma oportunidade de conhecer várias pessoas e ouvir suas experiências e aprender com o mesmo. Permite uma pausa dos terapeutas e médicos também.
Escrevendo Diários
Escrever seus sentimentos, pensamentos e expressões é muitas vezes um grande mecanismo para o relaxamento emocional.
Pode-se manter este diário privado o suficiente. Este quebra-estresse permite que você seja amigo de si e dá alguns momentos individuais para você. Também pode ajudá-lo a mapear o comportamento do seu filho no dia-a-dia.
Fugindo
Todos desejamos uma pausa, algumas vezes, onde só queremos ficar sozinhos ou com nosso cônjuge.
Existem várias atividades que não podem ser realizadas com as crianças, autistas ou não. Procure uma babá qualificada para seu filho e saia em um encontro noturno com seu cônjuge.
Continue com as atividades que você sempre quis fazer, mas nunca conseguiu ganhar tempo para — por exemplo, pegar seu filme favorito, ir em frente com alguns esportes e jogos interessantes.
Caso você não possa planejar fora de casa, desfrute de um banho de água quente relaxado depois que a criança estiver fora para dormir.
Mimem-se algumas vezes e siga seu coração. Isso relaxaria suas tensões e ajudaria você a se tornar um pai ou mãe melhor e assim ajudaria seu filho.
Peça ajuda
Todos queremos dar o melhor aos nossos filhos sozinhos. Em nosso julgamento para ser uma super mãe, muitas vezes tendemos a esquecer que nossa frustração e raiva sempre afetam a criança.
Devemos entender que não há mal nenhum em procurar ajuda. Até e a menos que comuniquemos nossos problemas, ninguém pode ajudar, pois as pessoas não podem ser leitoras mentais.
Ser pai de uma criança autista certamente requer ajuda. No caso de você estar tentando um tratamento que não seja eficaz o suficiente, converse com alguém e procure orientação sobre o mesmo.
Convencer uma criança autista para certas tarefas fica muito difícil. Nesses momentos, ter alguém para as tarefas simples torna a situação mais fácil de enfrentar.
Procurar ajuda do seu cônjuge e falar sobre seus problemas com ele faz muita diferença.
Gerenciar sua vida com uma criança autista pode ficar muito difícil, então você deve lidar com cada passo com cuidado.
Mantenha a calma e com maneiras simples e meios tente ser livre de estresse para ser um pai bem-sucedido para o seu filho.
- Personalizando Tratamentos com Canabinoides: A Chave para Resultados Eficazes
- Documentário retrata vida de pessoas que receberam diagnóstico tardio de autismo
- Desvendando direitos: especialista elenca alguns direitos legais da pessoa dentro do TEA nas áreas da saúde, educação e assistência social
- Conheça 4 apps incríveis que facilitam a vida de crianças dentro do TEA
- Receita de Panqueca de couve-flor